Entenda o caso – No dia 19 de setembro na sua página pessoal no Facebook o Conselheiro Tutelar do Município do Careiro Areolino Moraes fez uma publicação na sua página pessoal no Facebook com o nome “Comunicado ao Público” no qual afirmava que não havia combustível para realizar o trabalho do Conselho Tutelar na área rural e nos bairros do município do Careiro, ver matéria: Por falta de gasolina Conselho Tutelar do Careiro não pode atender na área rural e nos bairros do município

Hoje (21/09) Areolino Moares fez uma outra publicação no seu Facebook, desta vez segundo ele para se defender das acusações de mentiroso, irresponsável e leviano, conforme ele relata em um trecho da publicação: “A EDILIDADE DO CAREIRO, POR SUA ASSESSORIA, PUBLICOU UMA NOTA ALEGANDO INVERDADE, IRRESPONSÁVEL E LEVIANO O COMUNICADO POR MIM FEITO”.

Significado de Edilidade: Reunião dos vereadores de um município; designação da câmara municipal.[Gramática] Coletivo de edil.

Transcrevemos na íntegra a defesa de Ariolino Moraes, chama a atenção algumas afirmações destacadas em negrito, veja a seguir:
QUERIDA FAMÍLIA!
PELO RESPEITO QUE SEMPRE TIVE POR VOCÊ DURANTE QUASE 40 ANOS NESTA CIDADE. TE PEÇO PERMISSÃO PARA FAZER UM PEQUENO ATO DE DEFESA AO MEU NOME, NA QUALIDADE DE CONSELHEIRO TUTELAR PELO 2 MANDATO. POIS BEM, NO DIA 19/09/17 FIZ UM COMUNICADO A VOCÊ FAMÍLIA, DIZENDO QUE OS ATENDIMENTOS NA ZONA RURAL E OS BAIRROS DA CIDADE, NÃO IAM SER FEITOS, E QUE OS MOTIVOS ERA A FALTA DE GASOLINA. EM RAZÃO DA MAIS PURA VERDADE DO COMUNICADO. A EDILIDADE DO CAREIRO, POR SUA ASSESSORIA, PUBLICOU UMA NOTA ALEGANDO INVERDADE, IRRESPONSÁVEL E LEVIANO O COMUNICADO POR MIM FEITO. ASSIM, PELO MEU ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, DIZER QUE NÃO MENTI, NÃO FUI IRRESPONSÁVEL E NEM LEVIANO, POIS NO DIA 15/09/07, ATENDENDO UM CONVITE DA ESCOLA 22 DE SETEMBRO DO ARARA – MAMORI, PARA FALAR SOBRE “DROGAS, ABUSO SEXUAL E OUTROS PROBLEMAS ESCOLARES”, TIVEMOS QUE COMPRAR GASOLINA COM O NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO NO POSTO PIU-PIU, NO DIA 18/09, NOS FOI DADO UMA REQUISIÇÃO DE 160 LTS. DE GASOLINA ENDEREÇADA AO “POSTO SÃO FRANCISCO”, OK OBRIGADO?, PORÉM, AO CHEGARMOS NO REFERIDO POSTO PARA ABASTECER, O NOSSO CARRO “KOMBI”, PARA LEVARMOS TRÊS CRIANÇAS VITIMAS DE ABUSO SEXUAL PARA SEREM OUVIDAS NA DELEGACIA, NOS FOI NEGADO, O MOTIVO, FOI QUE NÃO TINHA SIDO PAGO O FORNECIMENTO DE GASOLINA PARA A PREFEITURA. NO DIA 19/09, VOLTAMOS AO POSTO, A RESPOSTA DO ATENDENTE FOI A MESMA, NÃO PAGARAM AINDA, NO DIA 20/09 ATÉ AS 18:00 HORAS, MESMA RESPOSTA DO ATENDENTE. ASSIM, NÃO OUVE OUTRA ALTERNATIVA, NÃO SER PROCURAR O PROMOTOR DE FORMA ÉTICA E PROFISSIONAL, PARA LEVAR AO VOSSO CONHECIMENTO DO DESCASO COM O ÓRGÃO E SUA FUNCIONALIDADE, CONFORME RESPALDADO NO ART. 23, PARÁGRAFO ÚNICO DA LEI MUNICIPAL 397/2007, COMBINADO COM O ART. 134, PARÁGRAFO ÚNICO DO “ECA”. ASSIM NÃO PEDIMOS FAVOR, PEDIMOS OBRIGATORIEDADE. HOJE PELA MANHÃ, O POSTO LIBEROU 30 LTS. MAS QUERO ENCERRAR DIZENDO A VOCÊ QUERIDA FAMÍLIA, NÃO POSSO, NÃO DEVO MENTIR PARA MIM MESMO. POR OUTRO LADO DIZER EDUCADAMENTE, FOI INFELIZ OU SEM CONHECIMENTO ALGUM, A PESSOA QUE PUBLICOU A NOTA E A REQUISIÇÃO DE GASOLINA PARA O POSTO “SÃO FRANCISCO” ?????.
Twitter: @PortaldoCareiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814