A filha do artista, Carla Tatiana, 32, informou que ele estava internado no hospital desde a última sexta-feira (13) em decorrência de um câncer de estômago. Ainda muito emocionada, ela disse que seu pai sempre foi muito brincalhão, amava seus netos e bisnetos.

“É difícil falar alguma coisa, mas nós filhos e toda família vamos sentir muita saudade dele. Sempre ficará guardado em nosso coração”, declarou.

Oscarino Varjão deixa esposa e dez filhos. O velório será realizado a partir das 7h desta segunda-feira (16), no Palácio do Rio Negro, no Centro de Manaus. O corpo deve ser enterrado por volta das 16h, no Cemitério São João Batista, na Avenida Boulevard Álvaro Maia, na Zona Centro-Sul.

Parceria entre o ventríloquo e o boneco Peteleco – A parceria começou  na década de 1950. Oscarino Farias Varjão, então com 20 anos de idade, iniciou a trajetória com o seu quarto e último boneco ventríloquo. “[Peteleco] foi o último boneco que eu tive, foi o único que deu certo. Ele devia se chamar Vovô Bastiano, para dar conselho, mas meu pai tinha medo de eu ser agredido na rua e colocou o nome de Peteleco”, contou em uma entrevista.

No dia 14 de novembro de 2000 Oscarino e Peteleco aparecem em rede nacional no Programa do Jô, que havia acabado de estrear na Rede Globo.

Patrimônio Cultural e Imaterial – Em 2016 o projeto de Lei 127/2016 declarou o Boneco Peteleco, criação de Oscarino Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas.

Oscarino e Peteleco alegraram e fizeram parte da vida de muitas crianças jovens e adultos

Com informações do Portal Acrítica

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814