Moradores do Conjunto Sizirnando Luiz de Moura pedem as autoridades solução para o problema do esgoto sanitário que está indo para a rua

Moradores do Conjunto Sizirnando Luiz de Moura no Careiro que foi construído através do Programa Minha Casa Minha Vida Careiro pedem providências urgentes das autoridades constituídas do município para o que pode se transformar em um problema de saúde pública. O problema é que o esgoto de algumas casas estão indo para a rua do conjunto, em uma das fotos o morador mostra a Estação de Tratamento de Esgoto para onde deveria ser direcionado o esgoto sanitário das casas.
Foto: Enviada ao Portal do Careiro Estação de Tratamento de Esgoto das Casas do Minha Casa Minha Vida Careiro

Na foto a seguir conforme relatos do morador mostra água dos sanitários correndo junto ao meio fio da rua do conjunto o que pode expor crianças e adultos a problemas de saúde.

Outros relatos do morador: “Em frente as casas de números 05 e 06 os bueiros estão jorrando e o mau cheiro é muito grande”.

“Na rua 07 a caixa de gordura está afundando e se transformando em um grande buraco”

Foto: Do esgoto sanitário correndo pelo meio fio

Mau cheiro – O processo de geração de odores nos esgotos tem a presença de sulfetos em decorrência da atividade biológica favorece a produção de gases odoríferos ou não.

Toxicidade – Conforme o guia de primeiros socorros para o Sulfeto de Hidrogênio da Environmental Protection Agency (E.P.A. 2001), a toxicidade do H2S pode ocorrer por inalação ou pelo contato com a pele e olhos. Os efeitos na saúde humana decorrentes de exposição aguda são: taquicardia, palpitações cardíacas, arritmias cardíacas, bronquites, edemas pulmonares, depressão respiratória e até paralisia respiratória. Entre os efeitos neurológicos citam-se: vertigem, irritabilidade, dor de cabeça, tontura, tosse, convulsões e até estado de coma. Normalmente esses sintomas são acompanhados de náuseas, vômitos e diarreia.

Matéria: Edson Brito – Portal do Careiro
Twitter: @PortaldoCareiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814