Ministério da Saúde avalia “Ruim e Regular” as UBSs do Careiro

Careiro/AM – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ)

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011 e em 2015, inicia seu 3º ciclo com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB.

Avaliação das UBS – Careiro – As Unidades Básicas de Saúde do município do Careiro conforme Portaria nº 2.777, de 4 de setembro de 2018 3º ciclo do PMAQ-AB foram classificadas como Ruim e Regular conforme a seguir:

Fonte: Ministério da Saúde

Nota: “Equipe se recusou a responder a avaliação externa”. Nestes casos, houve a recusa da equipe AB em responder a  Avaliação Externa, o que, segundo os critérios do programa é fator de desclassificação de toda a equipe (AB e SB).

AB – Atenção Básica

AB/SB – Atenção Básica e Saúde Bucal

Fonte das informações : Ministério da Saúde, todas as informações acima são publicas e estão disponíveis para consulta.
O Portal do Careio democraticamente disponibiliza de já espaço caso a Secretaria de Saúde do Município do Careiro queira se pronunciar sobre o assunto desta matéria.
Edson Brito da Redação do Portal do Careiro

Contatos do Portal do Careiro

Whatsapp Redação: 9299191- 9814