Manaus sediará o III Congresso Norte-Nordeste de Comunhão e Direito

Evento acontecerá de 23 a 25 deste mês, no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, anexo à sede do TJAM, no Aleixo.


Manaus sediará, no período de 23 a 25 deste mês, o 3º Congresso Norte-Nordeste de Comunhão e Direito, com o tema “Direito e Fraternidade: Em busca da concretização”. O encontro de formação acontecerá das 15h às 19h, no auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no 2º andar do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes (anexo à sede do TJAM), localizado na avenida André Araújo, s/nº, bairro Aleixo.

Organizado pela Coordenadoria de Comunhão e Direito da Região Norte, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) e as dez faculdades de Direito em funcionamento na cidade de Manaus, o evento contará com palestras de juristas e docentes especializados de diversos Estados brasileiros e com a participação, como conferencista, do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo da Fonseca.

Conforme a coordenação do evento, informações sobre o congresso podem ser obtidas no portal http://www2.tjam.jus.br/comunhaoedireito/. As inscrições ainda podem ser realizadas no ambiente virtual da Esmam na internet: http://www2.tjam.jus.br/moodle/.

Além do ministro do STJ, Reynaldo da Fonseca, serão palestrantes do evento a juíza federal Jaiza Fraxe (TRF-1ª Região); o procurador de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado (MPSE, UFS e Unit); o defensor público Stéfano Pedroso (DPE-DF); o juiz do Trabalho Eduardo Evangelista dos Santos (TRT-16ª Região); a professora Olga Maria Boschi Aguiar (UFSC); a juíza do Trabalho Luciana Barzoto (UFRGS); o reitor Paulo Muniz Lopes (ASCES-Unita); o professor Luís Fernando Barzotto (UFRGS); a professora Josiane Rose Petry Veronese (UFSC) e a desembargadora do TJAM, Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura.

Preparativos – Na última terça-feira (15), a Coordenadoria de Comunhão e Direito da Região Norte reuniu-se para tratar sobre demandas logísticas preparatórias para o Congresso. Conduzida pela desembargadora Maria do Perpétuo Guedes Moura, a reunião ocorreu na sede da Esmam e contou com participação dos representantes das instituições de ensino superior que compõem o grupo de Estudo e Pesquisa de Comunhão e Direito no Amazonas.

Na oportunidade, a desembargadora enfatizou a pertinência do encontro que terá como público principal a comunidade jurídica e acadêmica. “Acreditamos que este será um encontro de formação singular, com palestrantes especializados e que, trazendo à baila a discussão acerca da importância e a aplicabilidade dos fundamentos de Comunhão e Direito no cotidiano, agregará valor inestimável à formação de todos os operadores do Direito e particularmente dos estudantes universitários”, afirmou a desembargadora.

Conforme o coordenador do curso de Direito da Universidade Nilton Lins, Juliano Ralo, a comunidade acadêmica aguarda com expectativa a realização do congresso. “Há uma grande expectativa por conta do tema a ser tratado e por conta dos conferencistas selecionados, cuja contribuição favorecerá a formação daqueles que acompanharão as discussões, debates e palestras”, disse.

No Amazonas, somando à Coordenadoria de Comunhão e Direito da Região Norte estão as entidades parceiras neste 3º Congresso Norte-Nordeste de Comunhão e Direito, todas as instituições de ensino superior de Direito: FAMETRO, UniNilton Lins, UNINORTE/Laureate, ULBRA, Martha Falcão/DeVry, CIESA, UNIP, Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam).

Afonso Júnior
Foto: Herick Pereira

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

Facebook: www.facebook.com/portaldocareiro/
Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191-9814