Manaus na faixa leva orientação a pedestres e condutores na Cidade Nova

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Manaus-AM – Como parte da ação que compõe a agenda do movimento mundial “Maio Amarelo”, que tem como finalidade a redução do número de vítimas de trânsito em todo o mundo, a Prefeitura de Manaus levou o projeto Manaus na Faixa aos pedestres e condutores que passavam pela avenida Noel Nutels, em frente ao Shopping Sumaúma, no bairro Cidade Nova, zona Norte, na terça-feira, 15/5.

As equipes de educação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) organizaram a ação. Para o agente e educador de trânsito, Wenrisson Freitas, as ações de educação são de suma importância para alcançar a diminuição do número de vítimas no trânsito. “A proposta é conscientizar as pessoas sobre o papel e a responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro, isso fica claro no tema desta edição do movimento que é Nós Somos o Trânsito”, destacou.

A técnica de enfermagem Antônia Silva, 34, defendeu que toda mudança bem-sucedida tem base forte na educação. “É muito legal ver esse trabalho acontecendo, porque passo por aqui quase todo dia, tanto como motorista quanto como pedestre, e vejo o quanto as pessoas não tomam cuidado ao atravessar e quanto os motoristas não dão espaço”, fechou.

A programação do movimento “Maio Amarelo” segue com palestras, ações da educação, blitz educativas e diversas outras atividades intensificadas durante todo o mês de maio.

Texto: Helton Lima /Manaustrans

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814