Manaus FC exorciza fantasmas e volta ao ‘game’ na luta pelo bi estadual

Manaus FC - foto: Emanuel Mendes Siqueira

O fantasma da perda de pênaltis, da eliminação da final do primeiro turno diante do Penarol e dos empates ficou para trás. Ao vencer o Rio Negro por 2 a 0 na tarde do último sábado, 10 de março, no estádio da Colina, o Manaus FC assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Amazonense de 2018 e voltou a sonhar com o bicampeonato estadual.

O time do técnico Igor Cearense foi cirúrgico e definiu a partida em lances de bola parada. No primeiro tempo, Wesley Napão, substituto de Nena, cabeceou a bola bateu na mão do zagueiro Leandro. Pênalti. O lateral-esquerdo Negueba bateu com firmeza, fez o gol e exorcizou o fantasma que assombrava a equipe nas cobranças de penalidades nos duelos contra CSA e Penarol.

Na segunda etapa, debaixo de muita chuva, outra jogada forte do Gavião do Norte deu certo aos 17 minutos. Negueba bateu escanteio e Hamilton subiu no terceiro andar para desviar com categoria, sem chances para o goleiro do Rio Negro.

Depois foi administrar a partida. O goleiro Jonathan segurou tudo lá atrás, assim como Deurick e Paulão, apoiados por Tiago Granja e Negueba nas laterais não deixaram passar praticamente nada. O grupo também contou com boas atuações dos volantes Panda e Derlan, que desde que chegou ao time já jogou como lateral-direito e zagueiro.

O Manaus FC agora lidera o Grupo B, com quatro pontos. Na próxima quarta, 14, às 20h, na Colina, a equipe enfrenta o Fast Clube, valendo o primeiro lugar e vaga direto na semifinal do returno. O objetivo do técnico Igor Cearense é assegurar a classificação em primeiro para não precisar jogar as quartas de final.

“O trabalho vinha sendo bem feito, mas os resultados não estavam acontecendo conforme o planejado. Hoje (sábado) fomos mais felizes e ganhamos de uma grande equipe, comandada pelo melhor treinador do Amazonas, que é o professor Lana. Agora é dar sequência ao trabalho, claro, com um pouco menos de pressão. Mas não podemos relaxar”, disse o treinador do Gavião do Norte.

Assessoria de Imprensa e foto do Manaus FC

 

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814