Desde que aceitou o convite do governador Amazonino Mendes para assumir o cargo de secretário executivo de Juventude, no âmbito da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manoel Almeida tem realizado uma série de atividades políticas com a finalidade de obter resultados positivos para a pasta. Nesta semana, já foram realizadas parcerias público-privadas, com movimentos estudantis, Organizações Não Governamentais (ONGs), associações da sociedade civil organizada e com prefeitura municipal da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Com o apoio do secretário adjunto, Elcy Barroso, que tem trabalhado para consolidar os projetos da juventude, no próximo dia 23, Manoel viajará para cumprir agenda em Brasília, onde se reunirá com o secretário nacional de Juventude, Assis Filho. Na oportunidade, eles vão discutir sobre políticas para os jovens e programas de cooperação voltados para o segmento juvenil.

Além disso, o secretário vai realizar visitas à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial  (SEPPIR), ao Ministério da Defesa e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTI), buscando abrir  diálogo para encaminhar projetos de captação de recursos.

“O objetivo dessa viagem é justamente estreitar laços na esfera federal para que consigamos obter recursos que beneficiem nossos jovens amazonenses. Retorno no dia 26 com a certeza de que os projetos serão bem avaliados”, disse Manoel Almeida, ressaltando que a viagem não terá ônus para o Estado.

Parcerias – Na noite de ontem (12), representantes de 15 entidades estudantis, juvenis e culturais tiveram a oportunidade de conhecer o Plano de Ação das Políticas Públicas de Juventude no Amazonas. O encontro ocorreu na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) – Escola Normal Superior, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.

Em mais de 3 horas de reunião com dezenas de jovens líderes, foram debatidos temas como o enfrentamento do HIV/Aids, gravidez precoce, desemprego e violência urbana, dentre outros assuntos. De acordo com os participantes, esses são os problemas mais graves enfrentados pelos amazonenses.  No final do encontro, eles aprovaram o plano apresentado.

Já no município de Rio Preto da Eva, distante 80 quilômetros da capital, foi firmada uma parceria, com o apoio da Secretaria de Ação Social, para fazer o cadastro de todos os alunos, de 15 a 29 anos, matriculados na rede pública de ensino que se enquadram no programa ID Jovem, do Governo Federal. O cadastro comprova a condição de baixa renda para acesso a meia-entrada em eventos artísticos-culturais, esportivos, de lazer e entretenimento e a reserva de quatro vagas gratuitas no transporte coletivo interestadual.

Assessoria de Imprensa

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814