Inscrições abertas para evento “30 anos sem censura”, com juízes e jornalistas

Fonte: Agência CNJ de Notícias

As inscrições estão abertas para o seminário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) “30 anos sem censura: a Constituição de 1988 e a Liberdade de Imprensa”,  com membros do Poder Judiciário e integrantes da imprensa.

As vagas são limitadas. O público alvo são  magistrados do Judiciário e jornalistas, mas as inscrições estão abertas a qualquer cidadão que se interesse pelo tema. Durante o seminário, será divulgado um levantamento sobre o perfil das ações judiciais que envolvem liberdade de imprensa.

A pesquisa foi realizada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ (DPJ-CNJ) com informações encaminhadas pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Acesse aqui a programação.

Fake news, novas formas de censura e os desafios da imprensa livre hoje são os temas que serão discutidos entre os participantes convidados. O encontro durará o dia inteiro na sala de sessões da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), com início às 9 horas.

Resolução – O encontro é fruto da Resolução CNJ n. 163/2012 que instituiu o Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa, e criou uma Comissão Executiva Nacional. A Comissão é atualmente composta por cidadãos nomeados na Portaria n. 30 de 10 de maio de 2018.Entre as atribuições da Comissão Executiva, consta a realização de seminários com integrantes do Poder Judiciário sobre o tema Liberdade de Imprensa, consoante o art. 4º, III da Resolução CNJ n. 163/2012.

Serviço:

Data: 11/6/2018

Local:  Plenário da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal – Brasília/DF

Horário: 9h às 18h

Público-alvo: membros do Poder Judiciário e integrantes da imprensa

Agência CNJ de Notícias

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814