Exército Brasileiro inaugurara a 22ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada Foz do Amazonas em Macapá”

No dia 26 de janeiro, às 10h00, o Comando Militar do Norte realizará a cerimônia de inauguração da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada da Foz do Amazonas”, localizada em Macapá, capital do Amapá. Durante a solenidade, haverá a assunção de Comando do General de Brigada Luiz Gonzaga Viana Filho, que irá liderar a mais nova Grande Unidade Operacional do Exército Brasileiro.

A criação da 22ª Brigada de Infantaria de Selva tem como finalidade aumentar a capacidade operacional e melhorar o gerenciamento administrativo do Exército Brasileiro na Amazônia, além de articular o esforço da presença militar na região e guarnecer a área de fronteira da Amazônia Oriental.

A Grande Unidade está diretamente subordinada ao Comando Militar do Norte (CMN), que tem sede em Belém (PA). É constituída pelas seguintes organizações militares: Companhia de Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (Cia Cmdo 22ª Bda Inf Sl) e Comando Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34º BIS), ambas em Macapá; 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), em Belém (PA); e 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), em São Luís (MA).

Serviço: Inauguração da 22ª Brigada de Infantaria de Selva e Assunção de comando

Data: 26 de janeiro de 2018 (sexta-feira)

Horário: 10 horas

Local: 22ª Brigada de Infantaria de Selva

Rua 13 de Outubro, s/n – Bairro Alvorada,   Macapá (AP)

Contatos – Outras informações sobre a inauguração da “Brigada da Foz do Amazonas” podem ser obtidas na Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Norte, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (91) 3211-3642.

Fonte: Agência Verde Oliva / Centro de Comunicação Social do Exército
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814