Estudantes de escola pública estadual da Zona Leste conquistam cinco medalhas no Festival Amazonense da Juventude de Xadrez

Foto:  Divulgação

Incentivo à prática do esporte, associado a um bom rendimento escolar, fazem parte da filosofia da escola

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV), localizada no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, conquistaram cinco medalhas no Festival Amazonense da Juventude de Xadrez, que aconteceu no último fim de semana, no Clube Manauara. Do total de medalhas conquistadas, dois foram de ouro e três de prata.

O evento é coordenado pela Federação Amazonense de Xadrez e contou com a participação de estudantes das redes públicas estadual e municipal, além de alunos da rede privada de ensino.

Festival Amazonense da Juventude de Xadrez

Os estudantes Thales Leite e Mark Asaph, conseguiram medalhas de ouro e prata, respectivamente, na categoria Sub-18 Absoluto Masculino.

Na categoria Sub-18 Feminino, a aluna Leticia Gama levou a medalha de ouro na competição, enquanto que a medalha de prata ficou com Ligia Soares. Já na categoria Sub-16 Feminino, a estudantes Deborah Amaral conquistou medalha de prata.

De acordo com o coordenador de Educação Física do Distrito de Educação 5, professor Jorge Lelis, a participação dos estudantes no evento foi muito importante e mostra o comprometimento dos alunos com o esporte.

“Para a Coordenadoria (CDE5) é um bom resultado. Isso mostra que os alunos crescem na área do esporte”, explicou o professor, acrescentando que a coordenadoria tem trabalhado com formações de professores para garantir que os alunos avancem não apenas no esporte, mas tenham um bom rendimento em sala de aula.

Fonte: Seduc-AM

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814