Enfermeiro Augusto denuncia a Secretaria de Saúde do município e a diretora do hospital por ameaças e assédio moral

Careiro-AM – Recebemos o relato do enfermeiro José Augusto Souza da Silva conhecido  no município somente como enfermeiro Augusto no qual ele relata ao Portal do Careiro ter sofrido assédio moral por parte da Secretária de Saúde do Município a Sra. Aldinéia Pascoal e de sofrer ameaças da diretora da Unidade Mista de Saúde do Careiro.
Dos fatos relatados pelo enfermeiro Augusto – “Após falar com o médico de plantão a secretaria de saúde foi para o conforto da unidade e ficou na cama recebendo terapia venosa. A mesma não possuía prontuario e não passou pela triagem da enfermagem. Ao saber da presença da secretária no conforto, o enfermeiro chefe de plantão solicitou que a mesma fosse para um leito da enfermaria, procedimento padrão. A secretaria não satisfeita se reuniu com a diretora da unidade e com a coordenadora da atenção básica enfermeira Girleane. Após, a diretora chama o enfermeiro na direção e em tons de grosseria critica a atitude do enfermeiro. Ao saber que ali não se resolveria nada o enfermeiro sai da sala e ainda ouve uma ameça de advertência da secretária.”
Do registro da ocorrência – O Enfermeiro registrou o ocorrido no livro de ocorrências da unidade, fez Boletim de Ocorrência e ainda acionou o Conselho Regional de Enfermagem, pois se sentiu ameaçado, constrangido e assediado moralmente pelos seus superiores em seu ambiente de trabalho.
Assédio moral – O enfermeiro Augusto relatou que já havia sofrido assédio moral da secretaria após requerer informações sobre seu FGTS.
Ameaças – Ainda conforme o relato do enfermeiro Augusto ele já recebeu ameaças da diretora da Unidade Mista de Saúde do Careiro por discordar da elaboração da escala dos enfermeiros e por criticar as péssimas condições de trabalho do hospital.
Depressão por Assédio Moral – O enfermeiro Augusto disse ao Portal do Careiro que tem oito anos de serviços na secretária de saúde do município e pede ajuda de amigos e atá assistência pois apresenta sinais de depressão pelo Assédio Moral.
Denuncia ao Coren-AM  – Os fatos relatados pelo enfermeiro Augusto nesta reportagem foram denunciados ao Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-Am) conforme documentos a baixo:
Denuncia Coren-AM
Denuncia Coren-AM

 

Denuncia Coren-AM

Registro de Boletim de Ocorrência – O enfermeiro Augusto registrou ainda na 34 Delegacia Iterativa de Polícia do Careiro Careiro um Boletim de Ocorrência (BO) relatando os fatos narrados nesta reportagem conforme reprodução do BO a seguir:

 

Boletim de Ocorrência Registrado na Delegacia do Município

Abertura de Inquérito: O Enfermeiro Augusto irá solicitar ainda a Secretária de Administração Municipal a abertura de Inquérito Administrativo Disciplinar para apurar os abusos sofridos em seu ambiente de trabalho.

Nota: Portal do Careiro não conseguimos contato com a Secretaria Municipal de Saúde do  Careiro, nem com a diretora do Hospital ambas citadas neste reportagem, desde já nos colocamos a disposição espaço no Portal do Careiro caso queiram enviar nota ou esclarecimentos sobre os fatos citados na matéria.

Edson Brito – Portal do Careiro

 

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814