Diego Afonso faz discurso de despedida na Câmara antes de assumir o cargo como secretário na administração estadual

MANAUS, 16/10/17 SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. NA TRIBUNA, VEREADOR DIEGO AFONSO (PDT) FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Diego Afonso (PDT), que vai assumir a Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas (SPF) e a Superintendência de Habitação no Amazonas (Suhab), na administração do governador Amazonino Mendes (PDT), aproveitou a manhã desta segunda-feira (16), para fazer sua despedida da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Em seu lugar deve assumir a vaga como suplente, o conselheiro tutelar Júnior Resgate, do mesmo partido, eleito pela coligação PDT/PSDC.

Em um discurso rápido, o vereador agradeceu a oportunidade em primeiro lugar a Deus, ao governador Amazonino Mendes, pela confiança, aos colegas de parlamento e aos servidores da Casa, que como enfatizou, “o receberam como filho, por ser vereador de primeiro mandato muito jovem”.

“Fui muito bem tratado na Câmara por pessoas do mais baixo escalão até à Presidência. Tenho certeza que vou enfrentar um grande desafio, mas com a ajuda da Casa e do Governo Estadual, faremos um grande trabalho à frente das duas pastas para a nossa população”, reforçou o vereador.

Diego Afonso encerrou seu discurso agradecendo aos eleitores, que, com certeza, continuaram acreditando no seu trabalho e trouxeram a ele a confiança de estarem ao seu lado. “Ao todo foram 6.375 eleitores que eu tenho a honra de representar ao lado de meus pares a cidade de Manaus”, lembrou.

O parlamentar assegurou, ainda, que agora não é só representante da cidade de Manaus, mas de todo o Estado do Amazonas.  “Quero continuar contando com o apoio incondicional da Casa Legislativa e do governador Amazonino Mendes. Contem sempre como esse vereador, como um amigo de todos os vereadores e da população”, afirmou.

Congratulações – Os vereadores que se sucederam a Diego Afonso congratularam-se com o colega, desejando-lhes sucesso no novo desafio, como foi o caso do vereador Fred Mota PR, que presidia os trabalhos na ocasião e desejou sucesso ao vereador nessa nova missão.

Pela ordem também se pronunciou o vereador Roberto Sabino (PROS), que destacou a missão a que Diego terá pela frente. “Nos sentimos orgulhosos com a sua indicação. Faça boa gestão e melhore a qualidade de vida dos comunitários que tanto almejam pela regularização e documentação de suas terras”, disse.

Nessa linha falaram ainda os vereadores Professor Gedeão Amorim (PMDB), Glória Carratte (PRB) e Mauri Teixeira (PODE). Carratte parabenizou o vereador e destacou o desafio que ele irá enfrentar na Secretaria de Habitação. “Estou orgulhosa de ver o vereador se destacando. Tenho certeza que fará um trabalho brilhante e dinâmico. O governador fez uma bela escolha. Todos os vereadores que saíram deste Poder fizeram um brilhante trabalho. Quem passa por esta Casa, sai preparado”, disse.

Sassá da Construção Civil (PT) assegurou que o vereador tem tudo para dar certo à frente do órgão. “Faça um bom trabalho e faça diferente dos outros que assumiram a pasta da habitação”, frisou.

Outros vereadores que desejaram sucesso a Diego Afonso foram: Rosivaldo Cordovil (PODE); Professor Gedeão Amorim (PMDB); Coronel Gilvandro Mota (PTC), Joelson Silva (PSC), Bessa (PHS) e Plínio Valério (PSDB).

Texto: Nely Pedroso – DIRCOM/CMM

Fonte: CMM

Twitter: @PortaldoCareiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814