Deputada Alessandra denuncia sumiço da merenda escolar de Borba

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) denunciou novamente a falta da merenda escolar no município de Borba. Em duro pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas na sessão desta quinta-feira, 14 de junho, ela alertou o prefeito Simão Peixoto (SD) que levará o caso ao conhecimento do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal.

“Mais uma vez o Borba é caso de polícia: as crianças das escolas municipais de Borba estão há três meses sem merenda escolar. Os gestores estão dando um jeito, tirando de onde não tem para comprar merenda escolar, fazendo cota”, disparou a deputada.

Além desse problema, Alessandra também criticou a falta de compromisso da prefeitura com os profissionais da Educação.

“E o que é pior: os professores estão lá sem receber um terço de férias que ia sair em março, depois em abril, depois em maio e hoje a gente está em junho e o dinheiro não sai”, completou a parlamentar.

Alessandra informou que levará o descaso com os estudantes de Borba ao conhecimento do MPF e da PF, pois o recurso da merenda escolar vem do Ministério da Educação. No encerramento do seu discurso, a deputada desafiou o prefeito da cidade.

“Chega de brincar com o dinheiro público. Borba, mês que vem estou voltando aí, e se não tiver merenda nas escolas o pau vai comer”, avisou Alessandra.

Assessoria de Comunicação – Dep. Alessandra Campêlo

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814