Com o juros das contas de luz da PMC daria para construir praticamente duas escolas

Foto: Redes Sociais

Careiro/AM – O Vereador Linviston (Careiro-AM) enviou ao Portal do Careiro a planilha do parcelamento das contas de energia elétrica da Prefeitura do Careiro não pagas desde 2016, o valor do juros é milionário e daria por exemplo para construir praticamente duas escola com seis salas de aula cada como a escola que será construída no Distrito do Samaúma conforme foto de capa.

Valor do Juros – Pelos cálculos da planilha serão gastos do dinheiro público no final dos 100 meses de parcelamento só de juros o valor de R$ 2.509.999,57 (Dois milhões quinhentos e nove mil, novecentos e noventa e nove reais e cinquenta e sete centavos).

Omissão dos órgãos de fiscalização – Essa situação não é nova, mais parece que os órgãos fiscalizadores estão inertes ou dormindo em berço esplendido, o dinheiro publico que poderia ser usado na saúde, na educação são desperdiçados, será que o prefeito do município não sabe que tem que pagar a conta de luz da Prefeitura?. Coisas como acontecem no município pelo omissão dos órgãos fiscalizadores como os vereadores eleitos para fiscalizar os recursos públicos e que batem no peito e dizem “Eu sou o fiscal do povo”. Será?

Não falta dinheiro – Chova ou faça sol os repasses constitucionais caem nas contas da prefeitura todos os meses do ano, ou seja, o não pagamento das contas de energia elétrica da Prefeitura não foi por falta de dinheiro, o que falta é seriedade com o dinheiro público, organização, administração e principalmente fiscalização.

A seguir publicamos a planilha com os cálculos do parcelamento:

Planilha do parcelamento das contas de energia não pagas pela Prefeitura Municipal do Careiro – Foto: Enviada ao Portal do Careiro pelo Vereador Linviston

Débito R$

Edson Brito da Redação do Portal do Careiro


Contatos do Portal do Careiro

Whatsapp Redação: 9299191- 9814