Câmara dos Deputados aprova parecer da Reforma da Previdência

Câmara dos Deputados aprova parecer da Reforma da Previdência Texto agora segue para apreciação do plenário da Casa Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

Na noite desta quarta-feira (3), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de reforma da Previdência Social aprovou por 23 votos a 14 o relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA).

O texto agora segue para apreciação do plenário da Casa. Para que a tramitação siga para o Senado Federal, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), precisa ser aprovada em dois turnos por 308 parlamentares.

A matéria fixou a idade mínima para a aposentadoria de 65 anos para homens e 62, para mulheres. O tempo de contribuição para acessar o benefício também passaria para 25 anos. As mudanças atingem também os servidores públicos. Além disso, a aposentadoria integral será concedida a quem contribuir por 40 anos.

O governo federal enviou o projeto ao Congresso Nacional para assegurar o pagamento de benefícios e aposentadorias do INSS no futuro, diante do déficit de R$ 149 bilhões. Com a reforma da Previdência, os juros e inflação devem cair e País deve voltar a crescer.

Fonte: Portal Brasil

Siga o Portal do Careiro nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/portaldocareiro/
Twitter: @PortaldoCareiro