O acolhido do Abrigo Moacyr Alves, Junilson Nunes Lopes, de 22 anos, foi um dos participantes neste sábado, 1º de setembro, da Corrida do Fogo Simbólico que marcou o início das comemorações da Semana da Pátria em Manaus. Cerca de 15 crianças da instituição, também, participaram da programação na Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
A corrida iniciou, às 8h15, na Paróquia Militar Nossa Sra. do Sameiro, na Avenida Coronel Teixeira, zona oeste de Manaus e percorreu cerca de 5 km até ao anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra.
O representante do Abrigo Moacyr Alves , Junilson que carregou a tocha do fogo simbólico ao seu local de chegada, é um atleta e medalhista da modalidade de jiu-jitsu e treina diariamente na sede da instituição.

Além do acolhimento de crianças e adolescentes com deficiência, o abrigo oferece esporte, atividades culturais e atendimentos de fisioterapia de forma gratuita à comunidade.  Por semana, mais de 146 pessoas deficientes da comunidade são atendidas, além das crianças acolhidas pelo abrigo.


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814